A Cilene deu a idéia e é sobre isso que eu vou falar hoje: por que eu não tenho rede globo internacional em casa? Por três motivos:

1) As emissões daqui de casa chegam via cabo e a Globo vem via antena parabólica;

2) Aqui em bruxelas tem uma lei que proíbe a exibição de antenas parabólicas nas janelas, varandas e até no teto. Elas têm que fica num lugar que ninguém as veja. É uma questão de estética da cidade. Os teimosos chegam a pagar até € 700,00 e perdem a antena;

3) A assinatura é muito cara. Paga-se por ela muito mais que para um conjunto de 50 outras emissoras. Acho que não vale a pena.

Em Portugal tenho a GNT que vem via cabo e não custa tão caro, pois vem num pacote, junto das outras emissoras.

Temos também a possibilidade de assistir via internet, basta pagar. O problema é que não se pode pagar com um cartão de crédito emitido em outro país. Enfim, acho que a globo quer mesmo que nós paguemos uma fortuna para vê-la e eu, sinceramente, acho que não vale a pena. Aqui em casa tenho televisões da europa toda e isso me basta. Até porque tenho a possibilidade de pensar fora do esquema globo.

No mais tá tudo em paz. Um abraço e obrigada pelas visitas.


 



Postado por: Herlaine às 11h27
| | envie esta mensagem



Le Soir

Era o que já se esperava. A Nikon anunciou que deixará de fabricar máquinas fotográficas analógicas. Com exceção de dois modelos, utilizados  por um número limitado de profissionais e apreciadores do produto, todos os outros modelos serão vendidos apenas até acabar o estoque existente.

O número de vendas das máquinas digitais já chegou a 98% das vendas desta marca.As fabricantes rivais também estão para anunciar o fim da fabricação dos aparelhos.

Ainda não se falou sobre o fim da venda dos filmes. Acho que também não tardará, uma vez que o número de pessoas que usam as digitais não para de crescer. Já é difícil encontrar na rua alguém que use uma analógica. Aqui em casa, por exemplo, há um bom tempo que nós só utilizamos as digitais e as analógicas estão guardadas no fundo do baú.

Caso você seja um admirador da máquina antiga, é hora de correr e comprar os últimos modelos que anunciam o fim de uma época.

Um grande abraço e excelente fim de semana para todos.




Postado por: Herlaine às 15h53
| | envie esta mensagem



As pessoas já andam reparando os resultados da ginática em mim. Diminui muito minhas medidas, principalmente na barriga. Elas perguntam-me quantos quilos eu perdi e eu digo que não sei, pois não costumo me pesar. Na verdade eu não perdi quilos, eu perdi gorduras indesejadas, meu número dimuniu. Não estou fazendo dieta e como tudo que quero. O que me fez ficar em forma foi a ginástica, faço-a três vezes por semana, duas vezes ginástica com peso (body pump) e uma localizada. Faço também drenagem linfática, já estou na décima sessão de quinze. Comecei a ginástica e a drenagem faz somente três meses. Isso tudo realmente funciona.

Nunca fui gorda, muito pelo contrário, sempre fui magra. Minhas medida antes do casamento eram: 90 de busto, 60 de cintura e 90 de quadril. Depois do casamento e principalmente da gravidez a coisa mudou de figura. Fiquei com muito pneuzinhos ao redor da cintura, o que me incomoda bastante. Não podia fazer dieta, pois ficaria muito magra, com a cara "chupada", parecendo doente, com os braços e pernas finos. Portanto consegui a fórmula certa para voltar à forma e estou satisfeita com tudo isso. Oba!!!!




Postado por: Herlaine às 20h02
| | envie esta mensagem



Ontem finalmente pude sair de casa para ver os saldos de inverno. Se há uma coisa interessante aqui desse lado do hemisfério são os saldos. Após as vendas de fim de ano, quando o comércio já vendeu uma considerável soma de artigos, começam os saldos. Os preços ficam realmente baixos, chegando às vezes a uma redução de 70%. É uma tentação. Eu mesma só compro nessa época. Não suporto ver o preço de um artigo que comprei antes do saldo com o preço reduzido, fico irada, então aguardo um pouco e dou o preço justo às coisas.

O lado ruim da coisa é que você acaba comprando muito mais do que esperava, assim como compra o que não precisa. No meu caso, a minha tentação são os casacos. É mais forte do que eu, todo inverno eu compro um casaco, eu já não tenho mais espaço em casa. Mas esse ano estou passando longe deles, vou tentar resistir.

Mudando de assunto.

Ontem houve uma baixa no rally dakar. Um motoqueiro australiano perdeu a vida num acidente. Falo desse campeonato, porque uma das atrações extras de Lisboa esse ano foram os carros e motos que participam desse rally. A partida foi de Lisboa, no dia 1° de janeiro e por acaso eu vi muitos desses carros cruzando o nosso na cidade. Nunca tinha chegado tão perto deles e achei interessante aqueles veículos cobertos de publicidade e prontos a atravessar o deserto. Uma pena que já tenha acontecido um acidente, mas todos que participam sabem do perigo que correm.

 Um grande abraço pra vocês que passam por aqui. Obrigada pelas visitas e comentários.




Postado por: Herlaine às 13h59
| | envie esta mensagem



Terça feira que vem é o dia da festa da purificação dos mulçumanos. Nesta festa eles sacrificam um carneiro, com rituais próprios e acreditam que o pobre do animal vai lhes purificar os pecados, sabe aquela história do "bode expiatório"? Vem deste ritual aí.

Como aqui em Bruxelas tem muitos mulçumanos, nessa época existe a feira do carneiro, que foi aberta ontem e só na parte da tarde foram vendidos 1.000 animais. Ao lado dessa feira, a secretaria de limpeza pública resolveu criar um abatedouro temporário, com 20.000 m², somente para o abate dos carneiros. Estima-se que 15.000 a 17.000 carneiros são mortos nesse dia.

A carne consumida pelos mulçumanos deve ser livre de todo o sangue, por isso o animal é sangrado no pescoço, para garantir a purificação. Dá para imaginar o cenário? Tudo isso é feito na presença da família, inclusive das crianças, para que a tradição seja seguida de pai para filho. Esse tipo de carne é chamada de Hallal, por isso, em todos os restaurantes, lanchonetes, açougues árabes está escrita essa palavra. Isso quer dizer que a carne servida nesse lugar, é livre de sangue e o animal foi sacrificado segundo as leis árabes.

Le Soir

A comunidade árabe em Bruxelas é grande, a maioria vinda da Turquia e do Marrocos. É deles a maior colônia de imigrantes do país. Por isso a infra-estrutura do evento. Eu só tenho que lastimar a sorte dos pobre carneirinhos.

Um abraço para vocês e todos e até amanhã.




Postado por: Herlaine às 15h19
| | envie esta mensagem



Cheguei!!!!

Pois é gente, acabei de chegar e confesso que tava morrendo de saudades de vocês.

A viagem foi ótima, deu para me divertir e descansar um pouco. Aproveitei bastante o tempo. Lá em Lisboa a temperatura média era de 15° a 17° C e o sol brilhante, todos os dias, com um inverno assim, quem não gosta???

Tanto o Natal como a virada do ano correu muito bem, comi muito bacalhau, peixe fresco, frutos do mar deliciosos, só possíveis em Lisboa.

Assisti muita televisão para matar as saudades do Brasil. Novelas, Jô Soares, Ana Maria Braga, Globo Reporter, A Grande Família, etc. Estou mais ou menos atualizada em relação ao Brasil. Depois dedico um post para falar sobre isso.

 

Pôr do sol na ponte 25 de abril em lisboa - Le Soir

Voltando à Bruxelas, aqui tá muito frio e quando cheguei estava nevando (boas vindas inv(f)ernais). Fazer o que, estamos no inverno no norte da europa.

Agradeço todas as visitas e mensagens durante minha ausência. Logo que tiver tempo, farei um tour por todos os blogs conhecidos. Agora, preciso de tempo para desfazer as malas e me orientar um pouco.

Em tempo: um feliz ano novo para todos.  Feliz carnaval, páscoa, aniversário, são joão, 07 de setembro, 12 de outubro, 15 de novembro, enfim, um feliz ano novo!!!!

Beijos, beijos, beijos.




Postado por: Herlaine às 16h37
| | envie esta mensagem



The WeatherPixie Bruxelas
The WeatherPixie João Pessoa

.:: Outros ::.


Livro que estou lendo:
Memórias Póstumas de Brás cubas
Últimos cinco livros
que li:
Cem Anos de Solidão
-excelente-
Quase Tudo - Muito bom
O Doce Veneno do Escorpião -legal
- bom
Dom Casmurro - Muito bom
Equador - Excelente
.:: Histórico ::.

16/06/2006 a 30/06/2006
16/05/2006 a 31/05/2006
16/02/2006 a 28/02/2006
01/02/2006 a 15/02/2006
16/01/2006 a 31/01/2006
01/01/2006 a 15/01/2006
16/12/2005 a 31/12/2005
01/12/2005 a 15/12/2005
16/11/2005 a 30/11/2005
01/11/2005 a 15/11/2005
16/10/2005 a 31/10/2005
01/10/2005 a 15/10/2005
16/09/2005 a 30/09/2005
01/09/2005 a 15/09/2005
16/08/2005 a 31/08/2005
01/08/2005 a 15/08/2005
16/01/2004 a 31/01/2004

.:: Links ::.

Janine
Beto
thomoeda
UOL
UOL SITES
Google blogs
Rosana Hermann
Yahoo
Orkut
Leo Jaime
Voando pelo céu da boca
La vie en Belgique
Comunidade
Daily Pick
Nadia
Skynet
Bruxelles ma ville
Cantinho da Dinha
Histórias do Mundo
Le Soir
Brussels Life
Gerolino Incorporations
veronique
trabel
Célia - Suécia
Márcia - Irlanda
Meu fotolog

.:: Votação ::.

Dê uma nota para meu blog

.:: Indicação ::.

Clique aqui para me indicar


visitas

 .:: Comentários by ::.


Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

 .::Créditos ::.