Mamma Mia!

Estou acompanhando o Star Academy francês. Gosto de assistir esses programas com música e dança, mas não gosto do tipo Big Brother. Mas o "Staraca" (é como chamamos aqui) francês é especial. Sexta-feira foi a soireé de apresentação, então vejam quais foram os convidados: Stevie Wonder (fazia tempo que não via, mas adoro), Avril Lavigne, Jonhy Halliday (estrelíssima da música francesa, uma espécie de Roberto carlos francês) e Madonna. Ela mesma em carne e osso.

A Madonna estreou um visual que não gostei nada, tipo anos 70. O cabelo está bem ao estilo da Camilla, esposa do Príncipe Charles. Se a moda pega, cruzes!!!! A roupa foi tirada dos ABBA, com direito a brilhos, mangas bufantes, só faltou a meia dancing days. Já pensou se essa moda volta? Não gosto nada e acho que os anos 70 foi uma década de muito mau gosto em tudo: roupas, arquitetura, decoração, etc. Talvez a música daquela época escape, mas o resto pode ficar no fundo do baú que eu não vou sentir falta.

 

O tempo aqui tá assim:

6° de máxima, que tal?

Je vous embrasse. Au revoir.



 

 



Postado por: Herlaine às 13h13
| | envie esta mensagem



Oi gente, aqui na Bélgica ainda está tendo manifestações como as de França, claro que em menor número e sem comparação. Na madrugada de sábado para domingo a polícia soube que se estava organizando um movimento para aquela noite aqui em Bruxelas. Os contatos eram feitos via internet e sms. Nessa noite foi grande o contigente de polícia no centro da cidade, perto de Grand Place. Cerca de 65 foram detidos para averiguação, porque portavam algum tipo de arma. Mais ninguém ficou preso. Os meios de comunicação falam muito pouco sobre os ocorridos, acho que o governo está agindo à inglesa, sem muita propaganda, fazendo de conta que os fatos não têm importância, mas a polícia está por dentro de tudo e chegando antes da hora. Parece que está tudo sobre controle mesmo.

Esta semana sou destaque no blog Alma Guerreira, do Roberto. Ele também faz parte da Comunidade do Blog e é uma pessoa muito amável. Desde já agradeço a gentileza.

Aí está o selo que tenho direito. Obrigada.

Beijos para todos e fiquem com Deus.




Postado por: Herlaine às 17h39
| | envie esta mensagem



Bom dia!!!!!!

Começo por dizer que hoje tem um texto escrito por mim lá no blog da CDB - Comunidade do Blog. A cdb é uma comunidade feita por muitos blogueiros espalhados pelo mundo. Nós somos um grupo que se visita, conhece-se, enfim, estabelece contatos. Se você não nos conhece ainda essa é uma boa oportunidade de conhecer e fazer parte, desde já se sinta convidado. Faça-nos uma visita e não se esqueça de comentar.

O outono vem chegando devagarzinho por aqui, as temperaturas estão por volta dos 10°, a meteorologia avisa que essa semana vamos chegar aos 7° de máxima, mas como ainda tem sol e fez 15° até a semana passada, dá para aguardar o inverno mais confortavelmente. Já tirei os casacos do guarda-roupa, junto com as luvas, chapéus, cachecol, etc, etc. Há que se preparar.

A Shailen fez uma homenagem a todas as pessoas que passam por seu blog. Ficou tão bonitinho que mostro aqui pra vocês:

 

Beijos para todos e obrigada pela visita.




Postado por: Herlaine às 14h48
| | envie esta mensagem



Passando para desajar um excelente fim de semana. Tô com muita prequiça de postar. Não tenho novidades. Então até amanhã.




Postado por: Herlaine às 13h22
| | envie esta mensagem



Amanhã é feriado aqui na Bélgica e na maioria dos países europeus. É a comemoração do armistício, fim da guerra. Mas o Eduardo trabalha. Por causa dos alemães a Comissão Européia funcionará normalmente, pois eles não têm nada para comemorar, é mole? Na nossa opinião quem deveria trabalhar dobrado amanhã eram os alemães, na boa. Mas não, por uns pagam todos. Como a minha academia também não fecha, vou para ginástica e a Sofia vai com o pai para o trabalho, pois a creche fecha.

Em França as manifestações estão cada vez mais perdendo força e o governo deu ordem para extraditar os estrangeiros que foram presos fazendo desordem. Mesmo que eles tenham visto de residência. Achei a medida mais do que justa, pois essas pessoas não merecem viver lá. Se achavam ruim o sistema francês (razão do protesto) que voltem para o país de origem, talvez lá seja melhor, o que eu tem dúvidas. Com eles vão também as famílias. Já vão tarde.

Aqui na Bélgica os incêndios continuam, ontem a noite quinze carros foram incendiados, mas o governo insiste e dizer que a situação está controlada. Oxalá!

Um beijão para todos vocês que passam por aqui.




Postado por: Herlaine às 17h31
| | envie esta mensagem



Agora que meus minutos de fama acabaram, vamos voltar à vida normal. Eu não tinha mais o que inventar e decidi acabar com a celulite. Pois bem, além da ginástica, agora faço drenagem linfática. Tudo está indo muito bem e já vejo resultado. O problema é que não tenho mais tempo para nada. Faço as seções com uma fisioterapeuta que gosto muito, mas o consultório dela fica do outro lado da cidade, numa zona quase impossível de estacionar o carro. Vou de transporte público (bonde) e levo trinta minutos para chegar, isso se não houver muito trânsito. Haja saúde.

Com toda essas agitações que aconteceram ultimamente, não tive tempo de registrar o nascimento da princesa de Espanha. Eu sei que todo mundo tá careca de saber da notícia, mas como dou sequência a uma série que comecei com o principezinho belga, vou mostrar aqui no meu blog a foto da Leonor. Filha de Felipe de Espanha e Letícia Ortiz. Ele príncipe herdeiro de Espanha. A princesinha será rainha um dia se não tiver nenhum irmão homem, mas os pais já disseram que querem ter menos de quatro e mais que três filhos. Vamos ver.

Letícia Ortiz era uma apresentadora do telejornal espanhol, jornalista muito requisitada que cubria inclusive guerras. O príncipe caiu de amores por ela e elegeu-a princesa das Astúrias. Existiam rumores antes da gravidez de que Letícia estava deprimida e não havia ainda se acostumado com a vida real. É mesmo difícil para uma pessoa com uma profissão como a dela uma mudança tão grande. Mas a Leonor chegou e talvez mude um pouco a sua vida, trazendo alegria. Afinal ser mãe é maravilhoso, não é mesmo?

Le Soir

Preciso ir agora. Grande abraço, fiquem todos com Deus.




Postado por: Herlaine às 17h53
| | envie esta mensagem



Disse que ia voltar e voltei. Vi o telejornal e não tenho muito a acrescentar, só que em frança o governo deu sinal verde para a decretação do recolher obrigatório. No bairro em que for decretada essa lei, ninguém deve sair de casa depois das 10 da noite, sob perigo de ser alvejado pela polícia. Dessa forma, acho que o movimento vai perder força. Mesmo assim os franceses não ficaram satisfeitos com a medida, acharam-na exagero. Vai entender!

Aqui em Bruxelas, a única coisa que o TJ falou que eu não sabia foi que o carro incendiado tinha placa da Lituânia e que existe uma certa indisposição da comunidade árabe com as pessoas que vêm da Europa do Leste.

Fiquei surpreendida com o número de visitas ao meu blog, até agora 759 pessoas passaram por aqui hoje. A única pena é que não tenho mais direito a sonda com o mapa mundi, que me dizia de onde as pessoas me conectavam, pois ela é gratuita apenas para os blogs que recebem menos de 500 visitas por dia. Lamentável, mas tudo bem.

Ici à bruxelles
   Total : 844
   Aujourd'hui : 759
   Connecté(s) : 2

Confesso que fiquei envaidecida e meu ego deu uma guinada. Difícil ficar indiferente. Por isso, obrigada pelas visitas, pelo reconhecimento e voltem sempre.

 




Postado por: Herlaine às 20h22
| | envie esta mensagem



Tive uma grande surpresa hoje de manhã, quando acessei meu blog. Mais de 500 pessoas já tinham acessado a minha página. Fiquei sem entender o que tinha acontecido. Fui verificar meus e-mails e lá tinha a explicação. Estou sendo destaque na página principal do UOL por causa do post relacionado aos incêndios de domingo aqui em Bruxelas. Sinto-me lisonjeada, mas ao mesmo tempo sei que preciso ser responsável naquilo que escrevo. Por isso vou deixar junto com a matéria o link da fonte de onde li a matéria.

As manifestações continuam acontecendo por aqui, mas ainda não se compara com as de França. Ontem a noite pedras foram atiradas num carro da polícia, um sofá e um carro foram incendiados e outro carro foi virado (emborcado), mas a polícia diz que a situação está sobre controle. Ainda não assisti o telejornal porque a primeira edição é ao meio dia, talvez lá tenha mais informações.

Moro numa rua com muito tráfego e ontem a noite (entre 8 e 9 horas), escutei um barulho anormal de carro de bombeiros, passando em frente de casa.

Já em Liège, cidade a Leste de Bruxelas, houve manifestações. Dessa feita vi no telejornal português da RTP, edição matinal. Carros foram incendiados, mas o Le Soir não falou muito sobre o assunto e diz mais uma vez, que a situação está controlada.

Falando em França, tenho acompanhado o telejornal e ontem uma entrevista de rua chamou-me a tenção. Os moradores dos bairos atingidos diziam que lá tinha muita gente ruim, mas também tinha gente boa,trabalhadora e se queixavam que a polícia punha todo mundo no "mesmo saco". Seria cômico se não fosse trágico, pois os moradores das favelas  brasileiras têm esse mesmo discurso. Pois é, em França também há 3° mundo (odeio esse termo).

Fico por aqui, mas volto ainda hoje, depois de assitir o telejornal, se houver algum fato novo.

Obrigada pelas visitas. Fiquem com Deus.

Créditos: Le Soir




Postado por: Herlaine às 11h38
| | envie esta mensagem



Le Soir

Esta foto não é uma ilustração das manifestações em Paris, mas aqui em Bruxelas. Esta noite cinco carros foram queimados nos arredores da Gare do Midi, lugar onde há muita concentração de árabes, no centro da cidade. Aqui em bruxelas quem habita a periferia são os abastados e os menos favorecidos moram em bairros antigos mais próximos do centro.

Nós já estávamos esperando por isso, devido a proximidade da bélgica com a frança. Os problemas dos jovens árabes aqui são os mesmos de lá. Ontem assisti um jornal na tv francesa (TF1) e vi uma entrevista de um árabe que morava numa das cidades atingidas. Ele relatava que era desempregado e quando se inscreviapara arranjar emprego era barrado quando sabiam onde ele morava. Tenho a impressão que já vi isso num país da América doSul, numa favela(??) Pois é, como vemos esses problemas existem no mundo todo. Outros jovens reclamavam porque eram formados, tinham diploma universitário, mas não tinham campo de trabalho (eu ainda estou falando de frança).

Portanto, de uma maneira ou de outra a bomba um dia iria estourar. Espero que aqui na bélgica fique por aí e não vá muito adiante, as autoridades tentam passar a idéia de tranquilidade à população, mas eu ponho minhas barbas de molho e pelo sim, pelo não, o carro está sempre na garagem.

Vamos ver no que vai dar. Amanhã conto tudo. Um beijo.




Postado por: Herlaine às 11h21
| | envie esta mensagem



De volta

Finalmente encontrei disposição para postar. As coisas por aqui estão cada dia melhor.

Partindo de onde parei: segunda-feira de manhã fomos à pediatra da sofia, que tinha muita febre. Ela examinou a garganta, ouvido, nariz, brônquios e pulmões e disse que ela não tinha nenhum problema. Talvez fosse uma virose, mas gostaria de fazer exame de sangue. Retirou o sangue lá mesmo e encaminhou-o para o laboratório (aqui é assim). Depois do almoço, quando nós estávamos indo à outra médica, dessa vez para eu e o eduardo, a pediatra ligou para o celular,  disse que o resultado do exame de sofia detectou uma grande infecção, mas não dava para saber onde e que ela deveria começar a tomar o antibiótico o mais rápido possível.

Lá na médica (clínica geral) eu mostrei meu panarício e ela disse que teria que abrí-lo e foi lá mesmo, ela abriu com um bisturi, sem anestesia (ai!ai!ai!). Quase tive um treco, mas foi melhor assim, pois já sai de lá com o dedo bem melhor, embora com um curativo enorme. Quanto ao eduardo, o músculo precisava de repouso e a garganta de anti-inflamatório. Saímos de lá e fomos à farmácia para comprar os medicamentos.

Acho que a infecção da sofia é urinária. Ela está ainda tomando o remédio até amanhã e já está bem melhor. Eu tenho o curativo no dedo (difícil de teclar) e tomo anti-inflamatório e o eduardo já anda e dirige sem problema, até já foi ao golfe hoje, não para jogar, mas para bater umas bolas, pois ainda não pode jogar.

O pior de tudo é que a sofia está muito rabugenta, reclamando minha presença o tempo todo e não dorme mais de dia. Resultado: não posso fazer nada, nem dá para contar as vezes que ela pronuncia a palavra mamãe por dia. Fica quase impossível navegar na internet, quando eu sento em frente ao computador ela diz "mamãe, quero colo". É mole?

Então é isso, o mais importante é que o pior já passou e agora é tocar a vida pra frente. Agradeço imenso a todos vocês que deixaram mensagens de carinho, conforto, coragem. Estive todos os dias aqui e lia todas elas. Estive também nos bolgs de vocês, mas nem sempre dava para comentar. Muitíssimo obrigada. Adoro vocês e que deus abençoe a todos nós. Valeu mesmo.

Vou ficando por aqui. A sofia interrompeu-me cinco vezes durante esse post. Tive que parar, salvar, atendê-la e depois voltar, mas deu para chegar até o fim. Amanhã volto, se deus quiser, para botar o papo em dia.

Beijos, beijos, beijos.


 



Postado por: Herlaine às 12h49
| | envie esta mensagem



The WeatherPixie Bruxelas
The WeatherPixie João Pessoa

.:: Outros ::.


Livro que estou lendo:
Memórias Póstumas de Brás cubas
Últimos cinco livros
que li:
Cem Anos de Solidão
-excelente-
Quase Tudo - Muito bom
O Doce Veneno do Escorpião -legal
- bom
Dom Casmurro - Muito bom
Equador - Excelente
.:: Histórico ::.

16/06/2006 a 30/06/2006
16/05/2006 a 31/05/2006
16/02/2006 a 28/02/2006
01/02/2006 a 15/02/2006
16/01/2006 a 31/01/2006
01/01/2006 a 15/01/2006
16/12/2005 a 31/12/2005
01/12/2005 a 15/12/2005
16/11/2005 a 30/11/2005
01/11/2005 a 15/11/2005
16/10/2005 a 31/10/2005
01/10/2005 a 15/10/2005
16/09/2005 a 30/09/2005
01/09/2005 a 15/09/2005
16/08/2005 a 31/08/2005
01/08/2005 a 15/08/2005
16/01/2004 a 31/01/2004

.:: Links ::.

Janine
Beto
thomoeda
UOL
UOL SITES
Google blogs
Rosana Hermann
Yahoo
Orkut
Leo Jaime
Voando pelo céu da boca
La vie en Belgique
Comunidade
Daily Pick
Nadia
Skynet
Bruxelles ma ville
Cantinho da Dinha
Histórias do Mundo
Le Soir
Brussels Life
Gerolino Incorporations
veronique
trabel
Célia - Suécia
Márcia - Irlanda
Meu fotolog

.:: Votação ::.

Dê uma nota para meu blog

.:: Indicação ::.

Clique aqui para me indicar


visitas

 .:: Comentários by ::.


Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

 .::Créditos ::.