Hoje fiz ginástica localizada (barriga-bunda). Estou toda dolorida, nem sei como estou sentada e acho que vou dormir de lado. Conheci uma amiguinha na academia. Foi muito engraçado porque era o seu primeiro dia na academia e nós nos identificamos e conversamos muito, em francês. No final da aula, nos vestiários, comecei a perguntar sobre ela e ela me disse que seu marido trabalhava na CEE, como o meu. Perguntei a nacionalidade dele e ela disse "portuguesa", "então você é portuguesa?" Perguntei eu, ela disse que "sim", então podemos falar em português, já que eu sou brasileira". Mas não deu, só saia francês, depois de muita luta conseguimos dizer alguma coisa em português.

 

Explico: quando você conhece uma pessoa falando uma língua, a tendência é falar sempre nessa língua inicial, mesmo que depois vocês falem melhor em uma outra língua. Percebi isso quando cheguei aqui à bruxelas e falava inglês, pois não falava ainda francês. Depois aprendi a falar francês, língua materna da maioria desses interlocutores e mais fácil para eu falar, mas não conseguimos falar senão em inglês. Coisas do aparelho fonológico ou do cérebro? Não sei dizer, só sei dizer que é muito esquisito e engraçado.

 

A imagem do Google Earth não apareceu para vocês, não foi? Aqui no meu pc aparece sem problemas, mas vou checar o que está acontecendo e assim que estiver solucionado o problema eu vos digo.

 

Um beijo grande, bom fim de semana. Amanhã estarei aqui, se Deus quiser.




Postado por: Herlaine às 15h43
| | envie esta mensagem



 

A Google Earth finalmente tornou as imagens de bruxelas mais nítidas. Quando eu soube corri, localizei o meu endereço e agora mostro para vocês.

 

Moro nesse prédio que tem a indicação em cima. Essas coisas vermelhas, tipo terra que tem na imagem é de dois clubes de tênis que tem ao redor da minha casa, dois mesmo na minha varanda do quarto e um mais à frente, do outro lado da rua. Depois dessas quadras de tênis tem dois campos de rugby, do clube desse esporte.

 

Como vêem estou rodeada de muito verde, pois aqui tem muitas árvores, mas também tem muito trânsito. É um pouco contrastante, mas eu gosto disso. Da minha varanda tenho muito verde e da minha sala tenho muito trânsito e barulho.

 

 

Merci Google Earth

 

Beijinhos para todos e até amanhã.




Postado por: Herlaine às 09h49
| | envie esta mensagem



 

Hoje foi o meu primeiro dia de academia de ginástica. Estou toda quebrada, mas contente, pois há muito sentia a necessidade de me mexer, mas não tinha coragem.

 

 

Passage Fitness first

 

A academia também é para mim uma forma que encontrei para sair de casa no período de inverno, que já está quase chegando. É que  com o frio chega a vontade de ficar sempre em casa, no quentinho, um passo para a depressão. É preciso arranjar alguma coisa que incentive a saída da toca.

 

Isso acontece muito nos países frios, entre eles a Bélgica. No inverno o tempo fica escuro, os dias são muito curtos e a noite imensa. Às vezes o sol passa semanas sem aparecer e a falta dele deixa as pessoas deprimidas. Uma vez li um artigo num jornal belga que dizia que nos hospitais há um aparelho portátil que simula o sol, tipo aquelas camas de bronzeamento artificial. Esses aparelhos são recomendados para pessoas deprimidas, na maioria idosos. O paciente leva para casa e tem doses diárias de um sol artificial, na tentativa de diminuir os sintomas da doença. Pois é, e nós no Brasil que nem damos valor ao nosso solzinho de cada dia!

 

 

Nós aqui em casa temos uma fórmula para escapar um pouco do inverno pesado: vamos para Portugal em dezembro por três semanas, lá a temperatura é menos fria e tem sol em abundância. E em fevereiro vamos ao Brasil por um mês, onde não há falta de sol.

 

Então por hoje é só, preciso descansar um pouco, pois sofia chega daqui a pouco da creche, cheia de energia. Deus me ajude!

 

Um beijo para todos, obrigada pelas visitas e fiquem com Deus.

 




Postado por: Herlaine às 14h34
| | envie esta mensagem



Os milagres da cirurgia plástica.

 

Essas duas fotos aí embaixo são da mesma pessoa, o jogador colombiano Higuita, antes e depois de oito plásticas. As intervenções cirúrgicas foram feitas durante um programa de "reality show" da Colômbia. O jogador mudou tudo, pois silicone e gordura no rosto, lipoaspirou as gorduras indesejáveis ao longo do corpo, tirou as manchas da pele, mudou o sorriso, deu um trato no cabelo e tomou um banho de loja. Agora é uma outra pessoa, irreconhecível e agora quer apresentar um programa na televisão como o Maradona. Se a moda pega.

O Globo de hoje.

 

Ando preocupada com duas pessoas, a primeira é a filhinha da cilene que está doente e outra é a janine que disse no blog dela que está com depressão. A minha solidariedade às duas. Força meninas!!!!!!

 

Um beijo para todos e fiquem com deus. Obrigada pelas visitas e comentários.


 



Postado por: Herlaine às 10h24
| | envie esta mensagem



Como havia dito ontem, fui à festa brasileira aqui em bruxelas. Fiquei surpreendida, pois a festa era muito maior do que eu imaginava. Na minha cabeça seria uma festa tipo aquelas para inglês ver, com mulatas semi nuas, sambando, o que não gosto, pois como sou do nordeste não me identifico com o samba, tampouco com as mulatas semi nuas.

 

O que vi foi um palco enorme, com brasileiros cantando música brasileira ( samba e axé),  capoeira, barraca com roupas verde e amarelas, etc. A platéia era formada em grande parte por belgas, portugueses, espanhóis, que aparentavam gostar do que viam e aplaudiam muito.

 

Só fui um dia, mas a festa foi durante todo o final de semana, por isso acredito que tenha havido mais coisas. Senti falta de comida brasileira, tipo coxinha de galinha, pastel, espetinho de picanha, que estão sempre presentes em festas desse tipo por aqui. Mas no todo eu gostei, encontrei brasileiros que há muito não via. Tive orgulho em ser brasileira e ver um pedacinho do meu país em terras estranhas.

Claro que tirei umas fotos para publicar por aqui e aí vão elas:

Palco com dançarinos brasileiros

Platéia formada por belga, portugueses, espanhóis...

Barraca com produtos brasileiros

Por hoje é só, amanhã tem mais. Uma ótima semana e fiquem com Deus.




Postado por: Herlaine às 10h24
| | envie esta mensagem



Bom Dia!!!!!

 

A janine é o destaque de hoje no blog da cilene, a entrevista dela ficou um show, pois ela já morou em vários países como a Suécia, a China, a Inglaterra, os EUA e agora mora no Canadá. Vale a pena dar uma conferida lá.

 

Achei esse guia de etiqueta na net na revista Veja e acho que seria bom compartilhar com vocês:

 




Fotos Marcelo Kura/divulgação

Revista veja 21/09/2005

 

Um pouquinho de educação não faz mal a ninguém, muito pelo contrário.

 

Hoje o dia está lindo por aqui e eu vou aproveitar com a família, vou passar na festa brasileira que falei pra vocês ontem e amanhã conto tudo.

 

Um beijo, bom domingo e fiquem com deus.





Postado por: Herlaine às 14h13
| | envie esta mensagem



O Outono já está dando seus primeiros sinais, parece que a cidade muda de roupa e isso é uma das coisas que mais gosto daqui do norte da europa. As árvores, muitas aqui em bruxelas, vão mudando as cores das folhas, que vão do amarelo ao avermelhado e depois caem todas, deixando a paisagem cinzenta. É a defesa da natureza ao frio que vai chegar. É estranho porque nós, seres humanos, no inverno trocamos as roupas leves de verão pelos pesados casacos de inverno, imperativos na estação. Enquanto nós nos cobrimos, a natureza se despe.

O Outono da minha janela

Existe o mesmo fenômeno no sertão brasileiro, dessa feita a natureza se prepara para a seca, as árvores despem-se todas para se prepararem para o tempo sem água e basta uma chuva para que tudo volte ao normal, colorindo de verde e enchendo todos de esperança.

Tergiversei? eu?!!! Fala sério!

Obrigada pelas visitas e comentários. Fiquem todos com Deus. Um ótimo fim de semana.

Ah, antes que me esqueça, amanhã tem festa brasileira aqui em bruxelas, não sei ainda do que se trata, mas vou lá conferir e depois conto tudo.

Fui!




Postado por: Herlaine às 11h59
| | envie esta mensagem



Hoje quero pedir licença para fazer uma homenagem especial à minha filhinha sofia. Não, não é o aniversário dela, eu quero somente comemorar o fato dela existir e tornar os meus dias mais floridos com a sua presença.

A homenagem é feita com uma música do Toquinho que não para de tocar no meu i-pod e quando eu canto para a sofia, ela fica sorrindo, entendendo tudo.

 

Menininha do meu coração, eu só quero você a três palmos do chão.

 

Menininha não cresça mais não, fique pequenininha na minha canção.

 

Senhorinha levada, batendo palminha, fingindo assustada do bicho-papão.

 

Menininha que graça é você, uma coisinha assim, começando a viver.

 

Fique assim, meu amor, sem crescer, porque o mundo é ruim, é ruim e você vai sofrer de repente uma desilusão.


Porque a vida é somente teu bicho-papão.

 

Fique assim, sempre assim e se lembre de mim, pelas coisas que eu sei e também não se esqueça de mim quando você souber enfim de tudo que eu amei.

 

É linda essa música, não é mesmo? É tudo que eu quero dizer ao meu amorzinho.

Beijo grande e fiquem todos com Deus.



 



Postado por: Herlaine às 09h50
| | envie esta mensagem



8 belgas sobre 10 estão felizes em ser belgas.

A sondagem foi feita pela Reader's Digest na ocasião 175° aniversário da Bélgica, julho passado. Descobriu-se também que quase  metade da população não quer viver em outro país. Entre as vantagens de viver neste país, eles citam o sistema de saúde, a segurança social, o bem-estar e ainda o ensino.

Os símbolos belgas para eles são: a batata frita (?!), a bandeira nacional, a cerveja, o chocolate e a família real. Enquanto que os pratos favoritos são as batatas fritas (claro), o mexilhão e a chicória gratinada (eca!).

Le Soir

Quanto ao monumento nacional, o preferido continua sendo o  querido Atomium.

 

Bruxelles ma Ville

Se eu tivesse sido entrevistada também diria que estava contente em viver aqui, pois adoro essa cidade e esse país. E assino em baixo em relação às vantagens de viver aqui.

Talvez você tenha se assustado com a preferência gastronômica dos belgas, mas é isso mesmo, eles adoram batata frita e em toda esquina tem uma loja de fritas, sabe acarajé na bahia? É a mesma coisa. Caso você venha alguma vez aqui não se esqueça de comer mexilhão com batatas fritas, é um must e claro não deixe de comprar chocolates, muitos chocolates, vai ver que não vai se arrepender.





Postado por: Herlaine às 10h57
| | envie esta mensagem



A novidade em matéria de transporte aqui em bruxelas é a aquisição de novos trams (bondes), veículo muito utilizado na cidade e que eu acho ótimo. A STIB, empresa que administra os transportes públicos anuncia para o início do próximo ano a troca dos trams, que terá aos poucos sua frota renovada por veículos ultra modernos, mudando também as cores, que passarão do caracterísitco azul e amarelo para uma cor indefinida, dourada. Dessa parte eu não gostei, pois acho que as cores antigas caracterizava mais as peças, mas da troca dos velhos pelos novos, eu adorei.

Eis a nova aquisição,

que tomará o lugar dos antigos amarelinhos.

 

Obrigada pelas dicas, já tenho uma idéia do que vou fazer, será uma surpresa.

Beijo para todos e fiquem com Deus.

Hoje aqui tá tudo meio corrido. Tô sem tempo.




Postado por: Herlaine às 16h21
| | envie esta mensagem



Estou tentando trocar minha janela comentários, pois com a do UOL não dá pra ser feliz. Para além de não linkar  as homepages das pessoas que comentam, existe aquela obrigação de teclar um código para a mensagem ser registrada. Portanto, já deu, tô fora, quero outra.

Registrei-me na Haloscan, mas não estou conseguindo inserir a janela no meu blog. Tá difícil. Preciso de ajuda. Help-me! Copiei e colei os códigos de HTML, mas não apareceu nada, alguma coisa está errada e eu não sei o que.

 

Também estou pensando em trocar de template, queria uma coisa mais minha cara, personalizada. Claro que estou disposta a pagar (não muito). Aceito sugestões.

Fico então à espera de ajuda.
Um abraço, obrigada pelas visitas e comentários.
Fiquem todos com Deus.

Au revoir.




Postado por: Herlaine às 14h04
| | envie esta mensagem



Sábado passado fomos à Grand Place saber das novidades. Tinha um desfile de fanfarras e bonecos gigantes. Parecia o carnaval de Olinda, menos barulhento, é claro. Uma graça. Tirei umas fotos para mostrar a vocês:

O rei e a rainha chegando para a festa 

personagens característicos da bélgica 

A praça tinha muita gente, uma festa. Tinha umas barracas de comidas típicas belgas, portuguesas e espanholas, que também participaram do evento. A Sofia a princípio ficou com medo, mas depois que chegou perto de um boneco e tocou, ficou amiga e não teve mais receio. 

Os bonecos eram muito parecidos com os bonecos de Olinda,mas o eduardo falou que lá em Portugal, em Viana do Castelo também tem esses bonecos e é uma tradição muito antiga, talvez os bonecos brasileiros tenham sido importados de Portugal, não sei. Se alguém sabe, por favor me diga.

Um big beijo para todos e uma semana bem feliz.




Postado por: Herlaine às 12h33
| | envie esta mensagem



Maior silêncio aqui na rua. Moro numa rua muito movimentada, com muito trânsito, mas como hoje não há carros circulando, parece que moro no campo. Para vocês terem uma idéia do barulho que se faz num dia normal, nós não podemos abrir a janela, pois com ela aberta não se pode conversar, assistir televisão, o barulho é infernal. Elas tem vidro duplo e isolam o barulho e o frio, caso contrário não dava para aguentar. Bem, uma coisa boa desse dia sem carros. Acho que vou dar uma volta com a sofia num parque aqui perto, que remédio?

bruxelles sans voitures

Le Soir

Beijo grande, obrigada pelas visitas.




Postado por: Herlaine às 11h33
| | envie esta mensagem



Como eu havia dito ontem, amanhã será proibido andar de carro aqui em Bruxelas. Das 7 da manhã às 7 da noite, só circularão os transportes públicos e os automóveis que tiverem um motivo forte para tal e por isso conseguirem uma autorização expressa da prefeitura. Os túneis estarão fechados e os transportes públicos serão gratuitos. Isso acontece há quatro anos, sempre no terceiro domingo de setembro. O governo pretende com isso mostrar às pessoas as vantagens de deixar o carro em casa e pegar a bicicleta ou o transporte público. Na verdade o dia sem carro acontece em todos os países da União Européia, mas só bruxelas leva a idéia a sério.

Se quer saber da minha opinião, acho uma droga, só estraga o meu final de semana, pois meu marido não gosta de andar de transporte público e não suporta ficar em casa no fim de semana. Não dá para viajar porque muita gente sai da cidade nesse dia e depois das sete o engarrafamento é monstruoso às portas da cidade. E ainda por cima o tempo não vai estar nada bom.

* 

Le Soir

Um ótimo final de semana de semana para vocês que não moram em Bruxelas, aproveitem por mim.

Beijos, beijos, beijos.





Postado por: Herlaine às 09h58
| | envie esta mensagem



Hoje Bruxelas vai receber de volta um dos seus monumentos mais bonitos. Trata-se do Atomium, que foi restaurado e ficou mais bonito do que antes. O atomium é uma molécula de ferro enorme, que pesa 2.500t e que foi criado para ilustrar a expo 1958 aqui em bruxelas. Estava previsto ficar exposto durante seis meses, mas o resultado foi tão bom, que virou símbolo da cidade e existe até hoje. Somente no ano passado resolveram restaurá-lo e trocaram todas as placas de ferro. Hoje ele vai surgir mais brilhante do que nunca. Os bruxelenses (será que é assim em português?) gostam tanto dele que as peças  antigas foram leiloadas e arrematadas por mais de € 1.000,00!?

Foto copiada, mais uma vez do "bruxelles ma ville". Merci.

Esse fim de semana por aqui vai ser um pouco complicado, pois o tempo não está nada bom e o outono já está dando as caras com muito vento. Como se não bastasse, domingo vai ser o dia sem carro (journée sans voiture) aqui em bruxelas, isso quer dizer que não se pode andar de carro pela cidade das 7 da manhã às 7 da noite. Acho  péssima essa idéia. Depois conto detalhes para vocês.

Obrigada pelas visitas, sejam bem vindos.

Agradeço mais uma vez à Cilene que fez uma entrevista lindinha comigo. Se você não foi ainda lá conferir, vai aí nos links onde está escrito "Histórias do Mundo".

Beijo grande e bom fim de semana.




Postado por: Herlaine às 10h02
| | envie esta mensagem



The WeatherPixie Bruxelas
The WeatherPixie João Pessoa

.:: Outros ::.


Livro que estou lendo:
Memórias Póstumas de Brás cubas
Últimos cinco livros
que li:
Cem Anos de Solidão
-excelente-
Quase Tudo - Muito bom
O Doce Veneno do Escorpião -legal
- bom
Dom Casmurro - Muito bom
Equador - Excelente
.:: Histórico ::.

16/06/2006 a 30/06/2006
16/05/2006 a 31/05/2006
16/02/2006 a 28/02/2006
01/02/2006 a 15/02/2006
16/01/2006 a 31/01/2006
01/01/2006 a 15/01/2006
16/12/2005 a 31/12/2005
01/12/2005 a 15/12/2005
16/11/2005 a 30/11/2005
01/11/2005 a 15/11/2005
16/10/2005 a 31/10/2005
01/10/2005 a 15/10/2005
16/09/2005 a 30/09/2005
01/09/2005 a 15/09/2005
16/08/2005 a 31/08/2005
01/08/2005 a 15/08/2005
16/01/2004 a 31/01/2004

.:: Links ::.

Janine
Beto
thomoeda
UOL
UOL SITES
Google blogs
Rosana Hermann
Yahoo
Orkut
Leo Jaime
Voando pelo céu da boca
La vie en Belgique
Comunidade
Daily Pick
Nadia
Skynet
Bruxelles ma ville
Cantinho da Dinha
Histórias do Mundo
Le Soir
Brussels Life
Gerolino Incorporations
veronique
trabel
Célia - Suécia
Márcia - Irlanda
Meu fotolog

.:: Votação ::.

Dê uma nota para meu blog

.:: Indicação ::.

Clique aqui para me indicar


visitas

 .:: Comentários by ::.


Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

 .::Créditos ::.